A família Bispo é uma famíla que tem suas origens no estado de Minas Gerais. o senhor Nelson Dias Bispo filho de Antônio Bispo e maria Rosa de Jesus se casou com dona Leonora Cândida Dias filha de Francisco Guilhermino de Souza e Geralda Cândida de jesus. Em 1963 o casal se mudou para o municipio de Pilar de Goiás onde por muito tempo rsidiram na zona rural deste municipio.
depois mudaram para a cidade de Pilar de Goiás onde o casal Nelson e leonora residem até hoje.
Dessa familia saiu o primero representante da familia bispo que se ingressou em um seminário para buscar a concretização da sua vocação.
André Luiz Tavares Dias, filho de Erival Dias Bispo e Aparecida dos Reis tavares Dias neste mês de feveriro do ano de 2010 se ingressou no seminário São José de Uruaçú onde se encontra juntamente com outros novos seminaristas para estudar e meditar sobre sua vocação. Nós os familiares e amigos do André, estamos rezando sempre pedindo a Deus que revele ao André e todos os seus companheiros a verdadeira VOCAÇÃO e pedimos a Deus o dom da persevarança a todos os novos seminaristas.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essas referencias são controversas, por serem relativamente recentes, outras informações datam as primeiras referencias no nordeste por volta do seculo 18, em Pernambuco, Alagoas, principalmente. Sendo que a maioria dos atuais "Bispos", que encontrei pelo Brasil, decendem de familias negras, indigenas e miscigenadas via de regra, antigas famílias nordestinas. Leia-se BA, PE, SE e AL. Reginaldo Bispo.
ResponderExcluirConcordo, ta meio vago isso ai, sou nascido no estado de SP, porém meu pai veio do interior de SE, e até onde eu sei sem nenhuma ligação recente com MG ou GO
ExcluirAchei estas informações, quanto ao Sobrenome Bispo.
Excluirhttp://mural-ibitinga.inforum.insite.com.br/mural-ibitinga/8726186.html
Tb sou descendente.Minha família tem origem em Alagoas, Barra de São Miguel
Exatamente Marivaldi, O sobrenome seria de uma região entre a Atual Espanha e a Italia, que perseguidos a partir de 1492, por uma lei anti-judeus, migraram para Portugal e em seguida teria vindo para o Brasil. Há controversia, algumas indicações diz que em 1503, outras por ocasião das Capitanias hereditárias, com a intensificação da perseguição aos cristãos novos em Portugal, vendo aqui uma oportunidade de se safarem e viver em paz, por fim, outras relatos apontam o seculo 17. Em todos os casos, a identificação do local de instalação no Brasil, todos apontam para a Região de Pernambuco/Alagoas, com destaque para a Região de União dos Palmares em alagoas. Primeiro porque foi o único lugar onde as Capitanias hereditárias deram certo. Segundo, como a perseguição aos cristãos novos continuam no Brasil, a Serra Barriga, Terra de Zumbi dos Palmares, em Alagoas, na época, era distante o suficiente para mantê-los seguros dos funcionários da corte portuguesa e do clero, mas não tão longe que lhes permitissem exportar sua produção. O livro Capitão Mouro, conta isso. Porém durante o seculo 17, com a intensificação da perseguição aos quilombolas de Zumbi dos Palmares, estes "judeus" que comercializavam com os Palmarinos, uma vez vizinhos e nas rotas da repressão, acabam encurralados, tem suas propriedades roubadas pelos soldados da corte portuguesa e de Domingos Jorge Velho, sendo obrigados a se refugiarem no Quilombo, onde são derrotados juntamente com Zumbi e os moradores da Nação Palmarina.
ExcluirExatamente Marivaldi, O sobrenome seria de uma região entre a Atual Espanha e a Italia, que perseguidos a partir de 1492, por uma lei anti-judeus, migraram para Portugal e em seguida teria vindo para o Brasil. Há controversia, algumas indicações diz que em 1503, outras por ocasião das Capitanias hereditárias, com a intensificação da perseguição aos cristãos novos em Portugal, vendo aqui uma oportunidade de se safarem e viver em paz, por fim, outras relatos apontam o seculo 17. Em todos os casos, a identificação do local de instalação no Brasil, todos apontam para a Região de Pernambuco/Alagoas, com destaque para a Região de União dos Palmares em alagoas. Primeiro porque foi o único lugar onde as Capitanias hereditárias deram certo. Segundo, como a perseguição aos cristãos novos continuam no Brasil, a Serra Barriga, Terra de Zumbi dos Palmares, em Alagoas, na época, era distante o suficiente para mantê-los seguros dos funcionários da corte portuguesa e do clero, mas não tão longe que lhes permitissem exportar sua produção. O livro Capitão Mouro, conta isso. Porém durante o seculo 17, com a intensificação da perseguição aos quilombolas de Zumbi dos Palmares, estes "judeus" que comercializavam com os Palmarinos, uma vez vizinhos e nas rotas da repressão, acabam encurralados, tem suas propriedades roubadas pelos soldados da corte portuguesa e de Domingos Jorge Velho, sendo obrigados a se refugiarem no Quilombo, onde são derrotados juntamente com Zumbi e os moradores da Nação Palmarina.
ExcluirAdorei saber pois meu avô erra Bispo meu nome tem Bispo
ExcluirMinha família tem sobrenome Bispo e o fato da minha avó ter castanhola e saber dançar e manuzuelas, não me deixam dúvidas que era realmente de descendência Espanhola. Meu Nome é Adriana Bispo das Virgens
ExcluirEu concordo com você... Minha família é Bispo e meu tataravô, bisavô vieram de Pernambuco e meu avó vieram da Bahia.
ExcluirSou de minas gerais e tenho bispo no sobrenome e meu pai e da bahia e ate onde sei a origem de bispo vem de portugal e se fundou no brasil no periodo colonial principalmente na bahia e em alagoas
ExcluirEu sou Bispo meu bisavô era neto de portugues casado com uma negra angolana.
ExcluirMeu pai se chamava Pedro Bispo Neto...natural da Bahia....nascido 1934 .sendo assim....o avo dele....nasceu antes de 1900 ....
ExcluirMeu pai cresceu em Canavieiras Bahia...estou a procura da Irma dele ....
ExcluirOlá Mary, meu nome é Tharles Cunha. Meu avô se chamava Manoel Bispo da Cunha (nascido em 1929, na cidade de Amargosa-Ba). Na certidão de nascimento dele consta como avô Pedro Bispo da Cunha. Esse e o nome do avo do seu pai?
ExcluirAntônio Bispo do Rosário, famoso artista plástico do rio de janeiro , faz parte da arárvo genealógica?
ExcluirMeu avô materno era Vitório Bispo, de Sergipe... Gostaria muito de saber sobre sua ancestralidade. Meu avô faleceu a alguns anos com 105 anos de idade, era negro retinto.
ExcluirO artista não seria Artur Bispo do Rosário? se for ele era Sergipano de Japaratuba
ExcluirTambém acho vaga a informação sou nascido em Minas Gerais
ExcluirMeu avô era Manoel Bispo Barboza, Natural de Nazaré das Farinhas-Ba nasceu no ano de 1918, tambem busco informações sobre a descendência, os pais dele, meus bisavós foram: João Eloy Barboza e Maria da Glória Barboza, não sei de onde são naturais!
ExcluirMeu avô se chamava Lauro Bispo, natural de Alagoas era negro , magro e bem alto, faleceu aos 90 anos
ExcluirMeu avô lauro Bispo tinha 6 dedos nas mãos, Alagoas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeu nome é Wilson Leonardo Dias da Silva, sou Neto de Joaquim Bispo Dias. ele nasceu 10/09/1924 natural de Barreiras BA. Eu sou de Uberlândia e gostaria muito de saber se quem tem descendência dessa família pode pedir cidadania europeia?
ExcluirMeu sogro era Otacílio Bispo dos Santos filho de Manoel Bispo dos Santos e Maria jesuina da Conceição. Estado do Alagas.
ExcluirMeu nome é Claudio Luiz Bispo dos Santos. E a origem do meu sobrenome é da Bahia. E há muito tempo,procuro informações sobre ele. E eu não conheci o meu avô... O nome dele é Alexandre Dorotéia Bispo.
ExcluirEstas informações que postei são referentes à família Bispo a qual pertenço. Meu pai nasceu em Minas Gerais, no ano de 1933 e o pai dele já morava em Minas Gerias na zona Rural. Em 1964 meus pais vieram pra Goiás onde nascí. Tenho parentes da família Bispo em Minas Gerais, Goiás, Tocantis e São Paulo. meu pai e meu avô são pardos e pelo que sei a avó do meu pai era descendente de indígenas.
ExcluirMas não tenho a árvore genealógica completa. fiz a postagem na tentativa de conhecer um pouco mais das origens da Minha famíla Bispo da qual tenho muito orgulho de pertencer. Obrigado por todos os comentários. Ainda moro em Goiás, mas meu pai nelson Dias Bispo infelizmente faleceu a dois anos.
Sou descendente da família Bispo. Minha avó era da região de Japoatã-Sergipe. Gostaria de mais informações sobre minha origem. O nome da minha avó era Ercília Rodrigues Bispo nascida em 30/08/1932. Ela era filha de Manoel Laurindo Bispo e Maria Olivia Rodrigues Bispo
ExcluirSou Noemia María Telles Bispo, a família do meu pai Bispo, tem sua origem no sertão de Santa Barbara ,proximoa de Santana na Bahia
ExcluirMeu avô se chamava Sabino Bispo,a família fala que ele era carioca, descendente Baiano,minha família fala que ele participou na guerra na Itália.
ExcluirEssas informações com certeza não são completas. Eu só não tenho bispo no nome pq tirei ao casar. Meu pai se chama Antônio Bispo Valeriano o mesmo nome do meu avô. São de minas Paraopeba. Meu pai é de 1940 logo meu avô de muito antes.
ExcluirConcordo plenamente. O meu avô paterno o sobrenome dele era Bispo, ele veio para o Espírito Santo a procura de emprego. Ele morava em Ilhéus na Bahia.
ExcluirTenho um vô por parte de mãe e ele se chama Alfredo bispo santos ele era da Bahia e uma lenda da Bahia por ser ...
ExcluirMeu avô tem bispo chama leobino bispo dos Santos sua mãe Maria Domingas da conceição e o pai Teófilo bispo dos Santos de morro redondo Bahia sei que fica perto de Ilhéus
Excluirsobrenome Bispo foi criado pela Santa Inquisição, destinado a algumas Famílias Judaicas que habitavam parte da Espanha e Portugal, que após muitas torturas e até condenações à morte, foram obrigadas a abandonar a fé Judaica e se converter ao Catolicismo.
ResponderExcluirExatamente Marivaldi, O sobrenome seria de uma região entre a Atual Espanha e a Italia, que perseguidos a partir de 1492, por uma lei anti-judeus, migraram para Portugal e em seguida teria vindo para o Brasil. Há controversia, algumas indicações diz que em 1503, outras por ocasião das Capitanias hereditárias, com a intensificação da perseguição aos cristãos novos em Portugal, vendo aqui uma oportunidade de se safarem e viver em paz, por fim, outras relatos apontam o seculo 17. Em todos os casos, a identificação do local de instalação no Brasil, todos apontam para a Região de Pernambuco/Alagoas, com destaque para a Região de União dos Palmares em alagoas. Primeiro porque foi o único lugar onde as Capitanias hereditárias deram certo. Segundo, como a perseguição aos cristãos novos continuam no Brasil, a Serra Barriga, Terra de Zumbi dos Palmares, em Alagoas, na época, era distante o suficiente para mantê-los seguros dos funcionários da corte portuguesa e do clero, mas não tão longe que lhes permitissem exportar sua produção. O livro Capitão Mouro, conta isso. Porém durante o seculo 17, com a intensificação da perseguição aos quilombolas de Zumbi dos Palmares, estes "judeus" que comercializavam com os Palmarinos, uma vez vizinhos e nas rotas da repressão, acabam encurralados, tem suas propriedades roubadas pelos soldados da corte portuguesa e de Domingos Jorge Velho, sendo obrigados a se refugiarem no Quilombo, onde são derrotados juntamente com Zumbi e os moradores da Nação Palmarina.
ExcluirExatamente Marivaldi, O sobrenome seria de uma região entre a Atual Espanha e a Italia, que perseguidos a partir de 1492, por uma lei anti-judeus, migraram para Portugal e em seguida teria vindo para o Brasil. Há controversia, algumas indicações diz que em 1503, outras por ocasião das Capitanias hereditárias, com a intensificação da perseguição aos cristãos novos em Portugal, vendo aqui uma oportunidade de se safarem e viver em paz, por fim, outras relatos apontam o seculo 17. Em todos os casos, a identificação do local de instalação no Brasil, todos apontam para a Região de Pernambuco/Alagoas, com destaque para a Região de União dos Palmares em alagoas. Primeiro porque foi o único lugar onde as Capitanias hereditárias deram certo. Segundo, como a perseguição aos cristãos novos continuam no Brasil, a Serra Barriga, Terra de Zumbi dos Palmares, em Alagoas, na época, era distante o suficiente para mantê-los seguros dos funcionários da corte portuguesa e do clero, mas não tão longe que lhes permitissem exportar sua produção. O livro Capitão Mouro, conta isso. Porém durante o seculo 17, com a intensificação da perseguição aos quilombolas de Zumbi dos Palmares, estes "judeus" que comercializavam com os Palmarinos, uma vez vizinhos e nas rotas da repressão, acabam encurralados, tem suas propriedades roubadas pelos soldados da corte portuguesa e de Domingos Jorge Velho, sendo obrigados a se refugiarem no Quilombo, onde são derrotados juntamente com Zumbi e os moradores da Nação Palmarina.
Excluirmeus avos eram de Sergipe Itabaiana e Areia branca. Manoel norberto Bispo dos Santos, não o conheci, meu pais nasceu em 1914, João Dias Bispo ou João Luiz Bispo,em Areia Branca Praticamente só tem Bispo.
ExcluirAntônio Bispo do Rosário, artista plástico, faz parte da árvore genealógica?
ExcluirMeu nome é Claudio Luiz Bispo dos Santos. E o sobrenome Bispo vem do meu avô materno(que não conheci),chamado Alexandre Dorotéia Bispo. Ele era natural da Bahia.
ExcluirMeu sogro se chamava,Manoel Bispo Soares, sua irmã Joana Bispo Soares,não sabemos do paradeiro de seus outros irmãos, ele faleceu em campo formoso ba, lugar onde morava
ExcluirMeu bisavô chamava Bernardo Bispo Soares era da Bahia também, foi casado com Júlia será que podem ser irmãos?
ExcluirSOU DA FAMÍLIA BISPO. MORO NO ESTADO DE GOIÁS. MEU PAI , MINHA MÃE E MEUS AVÓS SÃO TODOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS. VIERAM PRA GOIÁS NA DÉCADA DE 60 E HOJE ESTÃO ESPALHADOS EM GOIÁS, TOCANTISN PARANÁ E PARÁ. ENTRE ESTES ESTÃO: NELSON DIAS BISPO. EDIVALDO DIAS BISPO. ANTÔNIO DIAS BISPO. JURACÍ ROSA DE JESUS. JAIR DIAS BISPO. BELCHIOR DIAS BISPO.EIVAL DIAS BISPO. APARECIDO BELCHOR BISPO. LOURISVALDO DIAS BISPOMARIA APARECIDA DIAS E MUITOS OUTROS.
ResponderExcluirJoão Dias Bispo, era o meu pai ,mas de Sergipe.
ExcluirSou Edicarlos Bispo dos Santos,meu pai é Francisco Bispo dos Santos de Sergipe,cidade de Itabaiana .
ExcluirTenho por sobrenome Bispo, Estou a procura de parentes de Manuel Bispo dos Santos, de Ibirataia, Bahia. Data de Nascimento 05/1930. na certidão o nome da mãe como Maria de Jesus. Hoje residente no Estado do Espirito Santo... Se alguém tiver alguma informação me contate pelo e-mail: fernandabispo_andrade@hotmail.com
ResponderExcluirOla tmb sou da familia bispo de Itaberaba meus avós veio de minas gerais
Excluircarlinhos2812@hotmail.com
Interesante Fernanda, o nome da minha bisavó é Maria Bispo dos Santos. Ela era do Estado da Bahia. Não a conheci, mais deve ter morrido por volta dos anos 50 ou 60.
ExcluirOi Ibis, meu avô Manoel Bispo dos santos vivia na cidade de Santo Anastácio, Estado de São. Paulo . Era casado com Maria Eulina dos santos. Maria Eulina era irma da minha mãe Aurelina flora dos santos. Se você souber algo sobre ,te agradeço .
ExcluirBoa noite, família Bispo!
ExcluirMeu nome é Edvaldo Bispo dos Santos, sou baiano de Itagibá na Bahia,meu pai se chamava Durval Bispo dos Santos e minha mãe Cremilda Santos. Meu avô paterno se chamava Ismael Bispo dos Santos e daí pra frente não tenho informações da minha árvore genealógica. Mas, se todos que tenham os sobrenomes BISPO, quiserem podemos formar um grupo de whatszapp e nos comunicar.
Meu contato é 1197631-8938 São Paulo. Abraços!
Sou de Itagibá também o sobrenome BISPO veio de minha mãe Joscelita Bispo dos Santos e dos avós materno Aníbal Bispo de Souza e luzia Maria de Jesus minha bisavó paterna era vitorina Bispo e alcilio Bispo de Souza
ExcluirTenho por sobrenome Bispo, Estou a procura de parentes de Manuel Bispo dos Santos, de Ibirataia, Bahia. Data de Nascimento 05/1930. na certidão o nome da mãe como Maria de Jesus. Hoje residente no Estado do Espirito Santo... Se alguém tiver alguma informação me contate pelo e-mail: fernandabispo_andrade@hotmail.com
ResponderExcluirO meu bisavô se chamava Alípio Bispo dos Santos e era da Bahia, se souber de algum parentesco com esse nome por favor entrar em contato.
ExcluirEle pode ser irmao do meu pai,Julio Bispo dos Santos,estamos em Uberaba Mg.
ExcluirTambem sou da familia bispo
Excluirmeus avós veio de minas gerais para itaberaba bh
carlinhos2812@hotmail.com
Meu pai é Iotropio Bispo Dos Santos
Excluirde Itaberaba Bahia
meu avó Benedito Bispo
minha avó Josefa Barbosa Bispo
carlinhos2812@hotmail.coma
Boa noite.
ExcluirMeu sogro foi tirado da família dele, da mãe, talvez do pai, irmãos..
Ele não sabe contar muito bem, pois era criança.
Eu só sei o nome da mulher que tirou ele da família.
Adelina Dias de Queiroz, conhecida como (Mena), ela tem no registro de Nascimento natural de Bonita- ai esta escrito Mundo novo.
Meu sogro lembrou, que ele ia a escola, e era chamado por
Agnaldo Bispo de Souza
Mas ai a dona Adelina veio embora com ele é casou no Paraná,registrou o meu sogro com o sobrenome do esposo dela.
A dona Mena tinha uma irmã que todos conheciam por Filó.
Eu não sei o nome dela só este apelido.
Meu sogro sofre por não saber nada da família dele, ele as vezes se revolta porque a mãe adotiva tinha um ciúmes doentio dele.
Ela não falava muito sobre a vida dele, quem era a mãe, ou coisa assim
A dona Adelina não teve filhos dela mesma, só os dois adotados.
a irmã dele que foi adotada no Paraná.
Ela conseguiu achar a família dela.
E meu sogro tem muita vontade de conhecer a família dele também
Quem puder me ajudar, eu agradeço.
15 99752-6649
angelanunes73@hotmail.com
Desde já agradeço.
familia da minha vo e bispo de souza e ela saiu pequena de casa quando seus pais faleceram e nao tem contato ate hoje nunca teve com sua familia.
Excluirmeu bisavo era geraldo bispo de souza.
Sou da família Bispo, e minha mãe é da cidade de Flloriano- Piauí...
ResponderExcluirBoa tarde, sou Rogerio bispo de Paula sou da família bispo também.
ExcluirMeu bispo vem da minha mãe balbina bispo de Paula.
ela da cidade da Bahia
*Floriano*
ResponderExcluirquem tem o sobrenome bispo então consegue cidadania europeia?
ResponderExcluirTambém quero saber!!!
ExcluirMinha mãe é de 1950
ResponderExcluirMeu pai se chama Julio Bispo dos Santos,moramos em Uberaba Mg,filho de Luiz Bispo, se alguém tiver ou souber de algum parentesco por favor nos avisar.E-mail luis_rock67@hotmail.com.Ele nasceu em 1921
ResponderExcluirMeu pai é Iotropio Bispo Dos Santos
Excluirde Itaberaba Bahia
meu avó Benedito Bispo
minha avó Josefa Barbosa Bispo
eles nasceram em Minas Gerais
carlinhos2812@hotmail.coma
Bom dia! MEU avó chamava-Se José Bispo dos Santos.
ExcluirEle era de PIRAPORA MG.(Buritizeiros). ademilson_suraia@hotmail.com
Eu moro em buritizeiro só bispo conheço muito sobrenome bispo
ExcluirComo é quê há contro versa do sobre nome bispo ter vindo ele de Portugal, porém originou de judeus,se essa versão, é mais antiga,como que originou de Minas se no país tem centenas de bispo? Kkk acho que estão querendo puxar a sardinha,para alguma brasas! Kkkko
ExcluirA foto é dele ,está hj com 94 anos e tem olhos azuis.
ResponderExcluirMeu pai tem olhos verdes peke clara tbm é baiano bispo de araujo
ExcluirMeu avô tinha olhos azuis
ExcluirOLA A TODOS!SOU MARCILIO BISPO.SOU DE PERNAMBUCO,LUGAR ONDE SE DEU ORIGEM DOS BISPO NO BRASIL.TB QUERIA COMNHECER MEU ANTEPASSADOS E ATUAIS PARENTES.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBoa noite! O nome do meu bisavô é Izidoro Bispo Nery e da minha bisa é Maria Joana de Jesus. Eles moravam em Pernambuco em 1901, quando o filho deles, Manoel Felipe Nery nasceu. Estou em busca de certidões de meu bisavô. Todos já são falecidos. Mas, só possuo a cert. de óbito do Manuel Felipe, o meu avô.
ExcluirGostaria de saber sobre a origem da família Bispo de Pernambuco, sou bisneta de Izidoro Bispo Nery e neta do seu filho: Manoel Felipe Nery. Mais informações pelo email: nilceiaribeiro@hotmail.com
ExcluirOla tmb sou da familia bispo de Itaberaba meus avós veio de minas gerais
ResponderExcluircarlinhos2812@hotmail.com
gostaria de encontrar novos parentes
Além de barbosa Bispo, temos Santos tambem no sobre nome
ExcluirEu Gostaria muito de fazer um documentário da família Barbosa e Bispo dos Santos
ExcluirSão minha origem
carlinhos2812@hotmail.com
Percebo que todos os cantos, ou quase todos um Bispo pra contar sua história. No meu caso, minha família de bispo já datam a uns 150 anos desde meus bisavôs. Pra se ter uma noção meu avô Antílio Bispo, nasceu em Itabuna - BA ali pelo anos de 1905. Imagina meu Bisavô, seu José Bispo. Dentre esses dois, já datam ai 120 a 130 anos. Lembro que tenho uma tia (viva), está com 89 anos e lembra dos avôs dela, no caso pais de Antílio. E seriam meus tataravôs. Eu tenho 45 anos, moro no Rio e achei a história que foi contada pelo título de Família Bispo, muito particular. O certo é buscar uma raiz e assim fazer nossas comparações.
ResponderExcluirOlá Pedro...tb sou "Bispo". Moro no RJ mas meus avós vieram de Itabuna Bahia, Alcides dos Santos Bispo e Raulina Pinheiro...ele nasceu em 1910 e ela em 1914.
ExcluirBispo. Será que somos parentes?
Vamos trocar maiinformações...
Acho somos parentes então,meus avós são de Itabuna também.
ExcluirOlá meus amigos,vamos fazer contato. Meu numero é 21-984284838
Excluirfamilia bispo Penso que veio de sergipe, porque lá areia branca - é praticamente só bispos
ResponderExcluirSou neta de Agenor Bispo dos Santos com Maria Lidia Pereira Oliveira Sergipe
ExcluirMeu pai é de Itabaiana Sergipe,Areia Branca minha tia era moradora, Dona Santa morreu com 93 anos
Excluirmeu avô chamava-se Manoel norberto Bispo dos Santos, não conheci, mas meu pai Jãoo Dias Bispo,nascido em 1914.
ResponderExcluirSou desta imensa família e com orgulho, sou Alexandre David Bispo, natural de Pernambuco, e atualmente moro no Rio de Janeiro, sou neto de David Malaquias Bispo e filho de José David Bispo, pai de Carolina Oliveira Bispo e Iris Barbosa Bispo, sou Militar da Marinha do Brasil.
ResponderExcluirBoa tarde, Srº Alexandre! Sou neta de Manoel Felipe Nery, que nasceu em Olinda-PE, em 1901, Filho de Izidoro Bispo Nery. Busco informações sobre minha origem, será que poderia me ajudar? Contato: nilceiaribeiro@hotmail.com
ExcluirAtualizando...
ResponderExcluirTambém estou tentando descobrir a meus antepassados dessa grande família. Até agora sei que Meu Bisavô Atanásio Bispo, casado com Maria Isaura Bispo nascida em 11.07.1893, vieram para o Rio de Janeiro em 1945, fugindo das dificuldades trazidas pela 2 guerra mundial.
Eles viveram em Salvador, no bairro de Nazaré, mas precisamente na rua Bengala. Será que mais alguém tb tem suas raízes em Salvador
Boa noite, Luana ! O nome do meu bisavô era Izidoro Bispo Nery, morava em Pernambuco em 1901. O seu bisavô veio de onde? E como faço pra descobrir a origem dos meus? Podemos trocar informações pelo e-mail: nilceiaribeiro@hotmail.com
Excluirmeu nome janaina bispo dos santos minha mae biologica chama se silerde bispo dos santos ela natural da bahia lapao irece nao conheci meu pai pois ela veio gravida daqui não tenho certeza se ele sabe da minha existencia estou procura dele irma tios quem souber algo mande email
ResponderExcluirMeus avós são da Bahia
ExcluirBoa noite família Bispo, estou a procura dos irmãos de Manoel Bispo Soares, baiano da cidade de campo formoso, seus se chamava Torquato e Isabel
ExcluirPrezados,
ResponderExcluirSou Edvaldo Bispo. Moro em Goianinha-RN. O sobrenome BISPO, herdado da família de meu pai, é do Rio Grande do Norte, particularmente do município de Montanhas. Meu avô paterno, já falecido, nasceu em 1916 nas imediações desse município, quando ele pertencia ao município de Pedro Velho. No caso de minha família, o sobrenome BISPO está associado ao sobrenome BALDUINO.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMinha família de Bispo tem origem italiana por parte da minha mãe
ResponderExcluirMinha familia tem inicio por volta de 1880 quando um casal de primos de sobrenome "Bispo", migraram de Portugal para o Brasil, no interior de São Paulo. Casaram, tiveram filhos e hoje aqui estamos...
ResponderExcluirMeu nome é CÉLIO Rodrigues Bispo. Também nasci no interior de São Paulo. Meu Pai se chama Givaldo BISPO..
ExcluirMeu nome é Lindomar Bispo dos Santos herdei o sobrenome da minha mae q por sia vez herdou da minha vó, segundo ela somos descendentes de indios, o que bate muito bem com minhas pesquisas...
ResponderExcluirEu e minha vó somos muito parecidas com Índia .morenas com cabelo lisos .minha vo contava q achava q era de descendente indigina. Me chamavam de Índia na escola sempre rsrsrs.
ExcluirEu moro no estado da Bahia Barreiras Bahia meu sobrenome e Bispo de Morais os dois são de origem portuguesa!
ExcluirSou de SP mas minha avó, de quem recebi o sobrenome Bispo, é de Pernambuco.
ResponderExcluirMeu nome é CÉLIO Rodrigues Bispo Costa
ExcluirGostaria de saber se essa famila tem algum vínculo com silvio bispo de souza, filho de clementina de jesus
ResponderExcluirOlá. Minha vó se chamava Rosa bispo de souza .não sabemos nada da família dela .
ExcluirOi sou marly barbosa meu pai Sebastião bispo de Souza, não sei de onde ele veio mas morava em mantena mg ele e td a familia,ele tem irmaos ,joao b de Souza e nerinho ,se alguém souber ou conhecer ,meu email marly.rosa.barbosa@gmail.com
ExcluirMinha mãe é filha de Silvino Bispo dos Santos,ele era policial,mas pelo tempo não deve ser mais vivo.Ela veio de Porto Seguro,foi registrada como Jardinagem dos Reis Marrecos.Gostaria muito de ter contato com algum parente pois só tenho ela de parente.
Excluirmarly meus avos sao de minas tbm minha avo e mineira
ExcluirGilson rodrigues conheci o sr. humberto bispo dos santos aqui em campo grande ms que esta aprocura de seus familiares
ResponderExcluirqulquer imformaçao de jose raimundo,milton,marinalva,marizete,jose carlos todos com sobrenome bispo dos santos em itabunas bahia ligue 67 992088921/67 999263297.
ResponderExcluirFeliz Ano Novo a todos!
ResponderExcluirSou Filho da Família Bispo dos Santos em Valença. BA. Meu avô se chamava JOÃO BISPO DOS SANTOS e meu pai era LUCIO BISPO DOS SANTOS Que saira daquela região aos 12 anos de idade, aproximadamente!
ola minha mae tereza neuma oliveira conceicao tbem e da familia bispo e esta procurando duas irmas da cidade de itabuna ba filhas de Almerinda bispo de oliveira. qualquer informacao e bem vinda claudiac.nogueira@yahoo.com.br
ResponderExcluirMeu avô materno também tinha o sobrenome Bispo nos somos do interior da Bahia
ResponderExcluirNos somos de itajuipe perto de Itabuna.
Excluirsou neto de josé moreira bispo, meu avô tinha vários irmãos, Sou Erivelton Santos Bispo, minha família é de Floresta Azul e ALmadinha - BA
ResponderExcluirsou neto de josé moreira bispo, meu avô tinha vários irmãos, Sou Erivelton Santos Bispo, minha família é de Floresta Azul e ALmadinha - BA contato: eriveltonsantosbispo@gmail.com
ResponderExcluirProcuro alquém da familia Bispo que teve uma avó chamada Tisburtina da Siqueira Lima e um avô que se chamava Paulo Bispo. Que tinham filhos chamados Hilario Bispo de Lima e Higino e José e filhas Luzia e Satilia. Hilário Bispo é meu avô materno e nasceu em Irará, na Bahia. Se alguém souber ou conhecer por favor entre em contato no e-mail janislenscmnt@gmail.com
ResponderExcluirMeu nome é Celio Rodrigues Bispo Costa. Procuro pessoas filhos(as) de GERALDO BISPO.
ResponderExcluirMEU NÚMERO 11949010175
OBRIGADO IRMÃOS .
Meu sobrenome é Bispo Lima e meu avô e minha avô vieram de Alagoas, sao morenos com traços fortes de negros e índios, porém minha avó é morena do olho verde. Provavelmente a familia da minha avó no passado tem origem européia.
ResponderExcluirEles vieram para o Paraná colher algodão e trabalhar. Isso lá no passado. Hoje todos moram no estado de SP.
Excluiropa.. tanto bispo, meu nome é joão bispo, moro em portugal, meus pais vieram de terra perto de Borba, aqui em portugal. pensos que os meus antepassados tenham ido para o brasil
ResponderExcluirTenho uma ligeira desconfiança que todos os Bispos que aqui estão em solo brasileiro, são vindos de Portugal.
ExcluirPodíamos formar um grupo seria interessante poderíamos encontrar parentes primos tios ou só ser amigos kkk né!!
ResponderExcluirSuper ideia, seria legal, afinal somos uma família só!
ExcluirGostei da ideia , me chamo Marcilene Bispo!!
ExcluirBoa ideia
ExcluirMeus Avós José Bispo Ribeiro e Marciana Dos Santos Ribeiro tiveram minha mãe em Teófilo Otoni MG, estou procurando saber sobre as origens de meus avós ambos falecidos. Davi.chagas@yahoo.com.br
ResponderExcluirOlá, Sou Adilson Ferreira Bispo. O sobrenome BISPO recebi de meu pai, Milton Bispo da Silva. ele é natural de Utinga, na época pertencia ao município de Ruy Barbosa - BA. Ele é neto de Geraldo Bispo dos Santos e Rita Bispo dos Santos, nascidos em Pernambuco. É filho de Antônio Nunes Bispo e Pelozina Bispo dos Santos. Alguns irmãos de meu pai Milton Bispo da Silva são:Linídio Bispo da Silva, Francisco Xavier da Silva. O nome de alguns de seus tios: José Bispo dos Santos (Zeca), Pedro Bispo dos Santos, Justino Bispo dos Santos, Egídio Bispo dos Santos, Diocrida Bispo dos Santos, Maria Bispo dos Santos (Maria Baia, João Bispo dos Santos, entre outros. Ao todos são 18 tios de meu pai. Vieram para Goiás apenas meu pai, sua avó Rita e três tios: João, Zeca e Pedro. Atualmente, meu pai mora em Floresta do Araguaia - Pará. Gostei demais dos comentários sobre a família BISPO e da iniciativa do Blog! Meus contatos: bispoadilson@yahoo.com.br Telefone: (94)991391793
ResponderExcluirAlo eu Sonia Bispo ele veio por parte do meu Pai Antonio Bispo filho de Deolindo Bispo do interior da Bahia/Pojuca seu Pai era Portugues mais nao sei como recorrer para achar Certidoes de Nacimento ou Obitus.
ResponderExcluirMinha amada avó, chamava-se Maria Madalena Bispo da Cruz, nascida em Jequie-Bahia, seu pai chamava-se Ministro Bispo da Cruz e era proprietário de uma fazenda de Cacau numa região entre Sergipe e Bahia.
ResponderExcluirAdoro saber minha origem! De qualquer forma, todos nós aqui devemos ter um ancestral em comum, portanto somos todos primos.
Saúde e sucesso a todos!
Conhece AntoAnt Bispo do Rosário, artista plástico?
ExcluirMeus avós também são de Jequié, vó Maria e vô José, será que somos parentes? Meu pai se chama eufrazio bispo
ExcluirOi meu bisavô se chama Ricardo Bispo Dos Santos,sei que a esposa dele e de Jequié-BA, esposa se chama LEONIDIA PEREIRA, morreu em piau distrito de Jequié, o Ricardo estou querendo saber se ele e português ou italiano ... Meu número 73 988839882 será que somos parentes kkk
ExcluirOlá,também sou Bispo dos Santos mas sei pouco sobre minha família, meus avós: Salvador Bispo dos Santos e Maria Eratildes Bispo dos Santos, sei que eram da Bahia ou Sergipe. Podíamos criar um grupo no Whatsapp só pra interagirmos, creio que serai útil.
ResponderExcluirSe puderem dar alguma informação
ExcluirFone/Whatsapp: (28) 99945-0152
òtima idéia
ExcluirÓtima ideia
ExcluirBom dia gostaria de saber se de algum bispo aqui é da vitória da conquista- Bahia, juntamente com sobrenome de Jesus juntos, pois pode ser meus parentes.
ExcluirOlá meu nome é Patricia Castro bispo Silva bispo por parte de pai gostaria muito de obter informações sobreeu sou avós e meu pai que não tenho auntuoso anos só sei que morava em camamuleto na bÁsia o nome do meu pai e César Augusto bispo meu avô Arlindo Luciano Bispo minha vontade Beatriz Maria do amor divino Por favor se tiverme informações me enviem por Gmail. pgccastro77@gmail.com
ResponderExcluirboa noite a todos os "Bispo", percebi que a Origem se dá em Portugal e no Brasil a maioria está nordeste mas eu sou do Rio Grande do Sul, e meu "Bispo" vem da minha mãe mas até onde sei não veio ninguém do Norte! alguém sabe alguma coisa?
ResponderExcluirsilvio.bis@gmail.com
O sobrenome Bispo não veio do Norte...veio de Portugal-Espanha para o NORDESTE do Brasil não para o Norte.
ExcluirOlá, também sou Bispo dos Santos, meu pai é natural de Pedra Azul divisa de Minas com Bahia, tenho parentela em Teófilo Otoni mas só meu pai conhece meus avós chamavam Diolizone Bispo dos Santos e Maria de Jesus, migraram da Bahia para Minas para colher café
ResponderExcluirSou Iolanda Bispo dos Santos,Meu pai Geraldo Bispo dos Santos natural de Itaberai Bahia.O pai do meu pai chamava Cirilo Bispo dos Santos e a mãe Maria Ingracia da Conceição,não conheço parentes do meu pai.Gostaria de conhecer.
ResponderExcluirMeu numero (61)996066695
ResponderExcluirEstou a procura de rastrear minha genealogia portuguesa ou espanhola alguém que tenham sobrenome Correia Batista Bispo Santos ou Vale por favor entrar em contato para trocar informações.
ResponderExcluirbispo.misael@gmail.com
Têm um Bispo de Portugal aqui entre os comentários.
ExcluirBom dia.
ResponderExcluirEu não tenho o sobrenome Bispo,mais meu pai sê chamava Aurélio Bispo dos Santos é veio da Bahia, quero encontrar notícias de minha família.
Uma abraço a todos.
Antecipadamente grato.
Bom dia.
ResponderExcluirEu não tenho o sobrenome Bispo,mais meu pai sê chamava Aurélio Bispo dos Santos é veio da Bahia, quero encontrar notícias de minha família.
Uma abraço a todos.
Antecipadamente grato.
Meus avós maternos tem o sobrenome Bispo, hoje eles vivem no Piauí, não sei ao certo se meu avô também nasceu aqui, mas minha vó veio do Ceará.
ExcluirOi pessoal eu também tenho o sobrenome Bispo e estava bem curioso à respeito da origem, não fazia ideia de que tinha essa história toda por trás, para mim era só um nome genérico qualquer.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmárcio bispo de Cuiabá meu avo e da Bahia
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuitas informacoes por aqui .
ResponderExcluirEu sou natural de Ibirataia-BA,ma smorava em Ipiau-BA.
Atualmente eu estou pesquisando sobre minha genealogia,eu sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias mas conhecida como mormons.
Nos temos um grande acervo de registros para que seja feita nossa genealogia pois prezamos nossos antepassados .
O site e o www.familysearch.org,esse site pode ajudar voces a encontram seus parentes pois se nao o maior eh um dos maiores acervos de registros para genealogia .
Eu estou em busca dos pais do meu avo Pedro Bispo,ele nasceu em Salvador em 20 de maio de 1920 e faleceu por volat de 1976.
Ele era casado com minha avo Adelina Bispo de Oliveira e tiveram 5 filhos entre eles meu pai Pedro Bispo Filho.
Meus familiares falaram que o nome dos pais de meu avo Pedro Bispo eram Frutuoso Bispo e Maria Maximiniana Souza .
Eu nao sei ao certo data e lugar de nascimento e falecimento dos meus bisavos.
Atualmente moro na Irlanda mas quero muito encontrar meus mais antigos descendentes .
Se alguem se identificar com alguma dessas informacoes me envie um email ,porfavor:
thaillinne.bispo@outlook.com
Boa noite! O meu nome é João Francisco Bispo, sou descendente de Francisco Bispo dos Santos. O meu Bisavô tem a sua origem da Cidade de Cruz das Almas na Bahia. Também estou pesquisando informações sobre a minha ancestralidade. Sou historiador e moro na cidade de Vitória que fica no Espírito Santo. Abraços família.
ResponderExcluirGalera, vamos trocar informações sobre a nossa origem. Poderíamos criar uma rede de contato. O meu e-mail é: joaobispojunior1972@gmail.com.
ResponderExcluirInteresante que a mior parte dos Bispos residiam no Nordeste. Comecei ler os comentáios para ver se encontrava algum Vitor Eugênio Bispo( tataravô) ou o Arthur, de mesmo sobrenome( meu bisavô) esse residia no interior da Bahia, mas não sei ao certo onde nasceu.
ResponderExcluirEstou a procura de algum parente por nome de Lidiomar Bispo dos Santos.. Segundo relato do meu bisavô Bento Evaristo dos Santos pai de Lidiomar ela engravidou em 1956 e teve meu pai.que se chama Reginaldo Bispo dos Santos nascido em Montes claros MG. Meu bisavô tomou Meu pai de sua filha Lidiomar e cortou vínculos pois naquela época ele não aceitou uma filha mãe solteira..por isso ficou cm meu pai e nunca mais viu sua filha a Lidiomar..meu avô se casou cm Lavínia Maria de Souza.. meu avô é mineiro.. tem irmãs cm nome de Marlene e Maria que moram em Mato Grosso na cidade de Naviraí meu telefone para contato..01519 999978430
ResponderExcluirEu sou Patricia ,estou aa procura da família da minha avó materna que nasceu em Riachuelo estado de Sergipe, os pais dela chamava Justino bispos do Santos à mãe Maria Mercedes do Santos, minha avó chama se marisete bispo de Andrade, casou -se com Gentil Soares de Andrade. Telefone (38)99849-0472 se alguém puder mim ajudar eu agradeço, obrigada.
ResponderExcluirTem mais de 50 anos que não temos notícias dos seus familiares
ExcluirOlá, meu nome é Claudia.
ResponderExcluirMeu bisavô era Cirilo Bispo de Menezes. Tudo que sei é que morava na cidade de Capela em Alagoas e que era bem moreno, de cabelos crespos. Exercia espiritismo, segundo relatos de sua neta mais velha e era casado com uma jovem branca de sobrenome Almeida.
Ele nasceu no final do século 19.
Se alguém souber de relatos oriundos dessa região, deixe mensagem
Abs.
Olá meu nome é Adilson Ferreira Bispo. O meu sobrenome BISPO recebi de meu pai Milton Bispo da Silva, filho de Antônio Bispo dos Santos e Pelozina Bispo das Silva. Meu pai é natural do interior do município de Bela Vista de Utinga - Bahia, próximo à Ruy Barbosa. Os pais de meu pai eram pernambucanos. Meu foi trazido para Goiás por um de seus tios (João) e sua avó. Meu endereço eletrônico: bispoadilson@yahoo.com.br
ResponderExcluirMeu pai se chamava Lionato Bispo de Sousa morava na Bahia. Não conheço nenhum parente. Sei que ele teve mais filhos por lá
ResponderExcluirmaygsousa1979@gmail.com
ResponderExcluirMeu pai se chamava Lionato Bispo de Sousa morava na Bahia sei que ele tinha outros filhos não conheço nenhum parente.
Estou a procura dos irmãos de Manoel Bispo Soares:Petrônio,Arnaldo, Pedro e Luiz, a Joana mora no Caldeirão do mulato, interior da Bahia
ExcluirMeu Pai chamava se Olímpio Bispo de Sena.
ResponderExcluirVindo da Bahia para Interior de São Paulo.
Gostaria de saber realmente de onde vem minha árvore genealógica
ResponderExcluirEu sou da família bispo dos Santos meu pai chamava Heráclito bispo dos Santos gostaria de conhecer os descendentes dele pois ele tinha mais filhos aí que eu não conhecia
ResponderExcluirEu nasci em Maracás BA sai daí no ano de1962 nunca mais vi o meu pai e outros irmãos não sei muito sobre eles
ResponderExcluirVocê sabe o nome do seu pai?
ExcluirMeus avós maternos: Anizio Bispo dos Anjos e Adelina Bispo dos Anjos, eram minha mãe Raimunda Bispo dos Santos. Eu sou Renilson Bispo dos Santos.
ResponderExcluirBoa noite pessoal, me chamo Ronaldo Bispo dos santos nasci em São Paulo, mas minha mãe nasceu na Bahia- Jequié e chama-se Marinalva Bispo dos Santos e meu avó que não conheci, chamava-se Vitoriano Bispo dos Santos e avó Maria Joana dos Santos. fui registrado sem o nome do pai, quero saber como fazer uma pesquisa para conhecer meus antepassados e saber se tenho parentes na Bahia.
ResponderExcluiragradeço a todos
Meu nome tem bispo e também soube sobre milha avó de sangue que a tradição de nossa família o meu tataravô pai do pai do meu pai era de Portugal e que veio de uma família nobre. NOME DELE JOSE BISPO- (TATARAVÔ)- FILHO: MANUEL ADEMARIO SANTOS BISPO (AVÔ) SANTOS VEM DA MAE DO MEU AVÔ. PAI: MAURO DOS SANTOS BISPO (PAI) E PPR VEM EU: MAURO VINICIUS SANTOS BISPO.
ResponderExcluirA ÁRVORE DA FAMILIA E GRANDE E MUITA HISTÓRIA SOBRE ELA EU ESCULTEI.
Olá Bispada. Meu nome é Santos Bispo de Oliveira. Meu avô se chamava Nicolau Antônio Bispo do município de Jequitinhonha Minas Gerais.
ResponderExcluirOlá o nome do meu do avó paterno da minha mãe e Izidoro Bispo da Silva casado com Maria Jacinta da Conceição até onde sei ele era de origem portuguesa e ela negra - segundo informações eles eram do sul de Alagoas
ResponderExcluirboa noite meu nome é paulo bispo dos santos ,meu nome vem do meu pai sebastião bispo dos santos e meu avô joao bispo dos santos minha vó sevrina maria da coicenção eram todos de palmeiras dos indios estado de alagoas procuro parentes qualquer noticias meu zaps 11 933762755
ResponderExcluirAlguém que conheça sobrenome arcanjo bispo
ResponderExcluirMeu avô se chamava Carlos Fagundes Bispo, e era natural da Bahia.
ResponderExcluirBispo dos santos somos do rio de janeiro qualquer informação da nossa arvore 21983406156
ResponderExcluirTenho o Sobrenome Bispo Pereira,o sobrenome Bispo veio por parte da minha mãe que é baiana e descendente indígena, a sua avó pertencia a tribo dos mongoiós na Bahia.
ResponderExcluirSou neta de José Bispo Luz, de Espinosa MG. Minha avó chamava se Ana Ramira Luz. Estou em busca de informações para montar minha árvores genealógica.
ResponderExcluirQue bom saber um pouco sobre a historia do meu sobrenome meu nome é João Vitor Alves bispo
ResponderExcluirOla meu nome é moacir bispo dos santos o nome do meu pai é joão bispo dos santos o nome do meu avo jose bispo dos santos e o nome de todos o meus irmaos tem bispo dos santos natural de barra bahi mais hoje em dia moramos em barreiras bahia e o nome do meu filho e joão vitor alves bispo
ResponderExcluirMeu Bisavó
Excluirchamava Agripino Bispo dos Santos, Vila do Conde Bahia.
Tiago entra em contato comigo, 73 988839882, minha tia falava sobre um tio que chamava agripino, nossa família natural da Bahia Jequié-BA, meu bisavô e Ricardo bispo dos santos.
ExcluirOlá Moacir! Em Barreiras teve parentes de meu pai morando em tempos remotos. Os Sobrenomes são Bispo dos Santos e Bispo da Silva.
ExcluirMeu Zap:94991391793
Alguém com parentesco Roldão Bispo de alencar meu vô era de exu pernambuco e minha avó maria emilia da Conceição era de Alagoas
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirMeu nome e e Tiago e estou a procura da origem da família Bispo dos Santos por pate do meu bisavó.
Agripino Bispo dos Santos, Fazenda Maré, Vila do Conde, Bahia.
Não sei se faz parte, mas meu avô é Elias Bispo dos santos.
ExcluirEram natural de Sergipe e os pais dele migraram para o sul da Bahia.
Meu pai é Mário Bispo dos Santos
sou um Bispo com raízes completamente diferente , avós baianos da união
ResponderExcluirao dos de jesus com Bispo, mais precisamente de ilheus, Bahia com ramificação em Minas Gerais , no século XX, a origem da ffamília é Bahiana a minha oriunda da Bahia migou para Minas Gerais , também da década de 1960 .
Meu pai nasceu em mundo novo na bahia veio pra Goiás com seus pais ainda crianca em 1945 deixou irmãos mais velhos que nunca conhecemos meu avô se chamava joaquim Antonio Bispo
ResponderExcluirOi estou em busca da origem da minha familia. Somos natural de Jequié-BA.
ResponderExcluirMeu bisavô suspeito ser português ou italiano, Ricardo Bispo Dos Santos.
Esposa LEONIDIA PEREIRA, sepultada em Piau Jequié-BA, em 1967
ResponderExcluirMeus bisavós eram de Sergipe e migraram para o sul da Bahia.
Sou neta de Elias Bispo dos Santos casou com Josefa Barbosa de Souza.
Tiveram 5 filhos os nomes que sei, Mário, Domingos, Margarida Bispo dos Santos. Minha vó morreu nova e meu avô casou -se e teve outros filhos.
Meu pai Mário e meu tio Domingos migraram para Curitiba onde eu nasci.
Sei que tenho tio do segundo casamento do meu avô tb que mora hj em Curitiba PR.
Meus pais são primos de primeiro grau, e meu pai contava que na nossa família era costume casar-se com primos.
E que tem uma pequena cidade acho que é montes claros que é formada por a maioria de Bispo que era nossos parentes.
Me chamo Jônatas Filipe bispo de Souza Simeli meu avô era bahiano meus tios sempre me diziam que a família bispo na Bahia era uma das mais ricas possuidores de terras.
ResponderExcluirBom dia
ResponderExcluirMe chamo Sérgio Bispo Dos Santos, sou filho de Eumiro Bispo Dos Santos( Minas Gerais ) e Maria José Bispo Dos Santos ( Bahia), quero encontrar meus parentes
Minha avó é Noemia Bispo dos Santos Filha de Auderina Bispo dos Santos, pai desconhecido.
ResponderExcluirNascida em Candeias/BA em 1943.
Pelos relatos de muitos vejo q talvez eu seja uma das poucas "Bispos" que sejam de Rio Grande do Sul, aqui estão todos meus parentes "Bispos" nome do meu Vô era Leopoldo Luis Bispo e do meu bisavô era Dorocildo Bispo.
ResponderExcluirBoa noite eu queria saber sobre tios e tias da parte da família bispo,eu conheci minha vó se chamava Olegário bispo dos santos não me lembro o nome da bisa vó meu pai se chamava Elizio Jose dos santos minha vó morava na Lagoa de Abaeté.
ResponderExcluirminha familia e de jequie.
ResponderExcluirOs parentes Bispos da minha família vieram de Jacobina (BA) na década de 50 do século passado para Belo Horizonte (MG).
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirSou Adilson Ferreira Bispo.
Meu pai se chama Milton Bispo da Silva. Meu pai é filho de Antônio Nunes da Silva e Pelozina Bispo da Silva.
Meu pai tem três tios: Zeca, João e Geraldo. Os avós de pai: Rita Bispo dos Santos e Geraldo Bispo dos Santos.
Meu pai é natural de Bela VISTA de Utinga BA. Fica próximo à Rui Barbosa.
Hoje ele reside em Floresta do Araguaia Pará.
Quem for nosso parente e quiser fazer contato, 94 991391793
Abraço a bispaiada da página!